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Tabua de ouija
Tabua de ouija

O nome original do jogo é OUIJA, OUI que quer dizer ‘sim’ em Francês e JA que quer dizer ‘sim’ em Alemão. Este Jogo ficou conhecido pela sociedade actudal em 1892 nos Estados Unidos, onde foi divulgado como um briquedo em lojas de curiosidades. Porém, acredita-se que este tipo de oráculo descenda de culturas pagãs. Até hoje os norte-americanos encaram a Ouija como um brinquedo, sendo muito utilizado por adolescentes.

COMO FAZER O JOGO

Para começar é necessário descobrir alguma superfície lisa onde o copo possa deslizar sem problemas. Quem tem uma tábua de Ouija, não tem trabalho, quem não tem tábua de Ouija, deixo aqui um conselho ao qual eu recorro várias vezes. Arranjam uma Cartolina (branca ou preta) que vai servir de base, e depois escrevem o abecedário, números de 0-9 numa folha branca A4. Cada Letra/número deve ficar dentro de um quadrado de aproximadamente 2-3 cm de lado. As palavras ‘Sim’, ‘Não’ e ‘Talvez’ são facultativas apesar de também darem jeito. Recortam os números e as Letras e colam-nos na cartolina, fazendo um círculo. As palavras Sim e Não dão mais jeito ficar dentro do círculo por serem utilizadas mais vezes. Assim, o copo move-se sem problemas. Resolvido o problema da superfície onde jogar, é necessário arranjar um copo que deslize bem na cartolina. Experimentem sempre antes de jogar a ver se existe algum problema no deslocamento do copo. Para iniciar o Jogo, encontrem um local de preferência silencioso, onde não sejam incomodados e caso não haja muita luz, umas velas são sempre bem vindas. Disponham-se à volta do Jogo e concentrem-se. Chamem pelo espírito em pensamento, e elejam uma pessoa para ser o Porta-voz para não haver muita confusão. Coloquem o copo no centro da cartolina, virado para baixo, e de seguida ponham o dedo indicador levemente sobre o copo. Não necessitam de fazer força no copo, porque este mexe sozinho. O tempo de início de sessão pode variar. Tanto pode demorar 1 minuto a começar como 1 hora ou mais. O importante é não desistir facilmente! O copo pode começar a mexer quando menos se está a espera. As pessoas que estão a realizar o Jogo, devem respeitar os espíritos e não começar com piadas nem tentar meter medo a mexer o copo propositadamente. Isso só vai fazer com que haja dúvidas quando se vê o copo a mover. Normalmente uma pessoa acusa um companheiro de estar a movimentar o copo com o dedo, e aí gera-se sempre discussão, o que geralmente faz com que o espírito se vá embora. Portanto, voltando um pouco atrás, é eleito pelo grupo de pessoas o Porta-voz que vai fazer as perguntas durante a sessão. As perguntas devem estar previamente sabidas, para não se perder tempo na altura do jogo com discussões sobre o tema a abordar com o espírito. A primeira pergunta deve ser ‘Está presente algum espírito que queira contactar connosco?’, e deverá ser repetida até que o espírito apareça. Durante a sessão não se deve tirar o dedo do copo, nem abandona-la a meio. Se alguém é católico e quiser rezar antes de fazer o jogo, tudo bem. É uma forma de ajudar a preparar-se para o jogo. Não há palavras mágicas para invocar espíritos. Eles estão presentes em praticamente todo o lado, portanto se quiserem contactar consigo eles irão livremente. Quanto ao número de pessoas a jogar, não existe mínimo nem máximo. Uma pessoa sozinha é capaz de jogar, sem ter algum problema, ao contrário de grupos com várias pessoas onde dificilmente se consegue realizar a sessão por haver muita confusão. O ideal na minha opinião é ter 4 pessoas que queiram participar no jogo e que o respeitem. É meio caminho andado. Que tipo de perguntas se deve fazer? Bom, para começar, inicie o jogo com perguntas simples do género: ‘Está desencarnado ou não?’; ‘Qual o seu nome?’, etc., desenvolvendo o jogo com perguntas pertinentes, como dúvidas que tenham em relação ao outro lado. Os espíritos não conseguem prever o futuro, portanto não interessa perguntar com que idade é que vão morrer, se vai namorar com o/a fulano/a tal, etc.

A tábua “Ouija” é algo sério, não é uma brincadeira, podendo realmente desencadear algo no inconsciente dos participantes ou abrir portas de mundos paralelos.

E ai??!! Vai encarar??? tem alguem te esperando do outro lado...




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